Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. Rubem Alves

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

2º FACE - Festival Anual da Canção Estudantil

Temos a honra em convidar todos os alunos, funcionários e visitantes do blog para participar de mais uma etapa do FACE. Dessa vez se apresentarão os representantes de escolas de toda a região gerida pela Direc 14. E o Polivalente, é claro, terá o seu representante, o aluno Lourival Costa Torres da turma do EJA noturno.
O evento ocorrerá no dia 30/08 a partir das 19 horas, na Concha Acústica em Itapetinga.
Sua presença é muito importante para o sucesso deste evento.


Vamos torcer pela nossa escola!

TAL - Tempos de Arte Literária

No dia 17/06/09 o Colégio Estadual Polivalente realizou a primeira etapa do TAL - TEMPO DE ARTE LITERÁRIA, com a participação dos alunos do diurno(matutino e vespertino). O evento, que é promovido pela SEC - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA, busca incentivar e dar vasão aos trabalhos literários produzidos pelos alunos da rede estadual. Nosso alunado foi participativo, criativo, reflexivo e atuante, demonstrando potencialidade, habilidade, competência e sensibilidade.
Contamos com um corpo de jurados de peso: Marvione Macedo, Miralva Viana, Iramar Freire, Júlia Líscia, Robert Araújo e Valdeique Oliveira. Tivemos um número seleto de participantes, mas que fez toda diferença. Dentre os participantes destacamos as alunas que contemplaram o 1º, o 2º e o 3º: Beatriz Domingos, Ana Raquel Carvalho e Milena Oliveira, esta última estará representando a escola na 2ª etapa do TAL dia 28/08 às 15:00h no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Vale a torcida.

Fotos da primeira etapa do evento. (Para ampliar clique em cima do quadro)


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Olimpíada de Matemática da Escola Pública

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

As provas da primeira etapa aconteceram ontem, dia 25 de agosto.
Os alunos ficaram envolvidos com a prova e os comentários sobre as questões de raciocínio lógico ficaram em pauta nas rodas de conversas.
Parabéns aos alunos que participaram, e sucesso a todos.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

POLI gincana 2009 - Dia do Estudante

Entre os dias 12 e 14 de agosto foi realizada a Poligincana em comemoração do dia do estudante e como início das comemorações dos 35 anos de história do colégio.
O êxito do projeto se deu graças ao envolvimento dos alunos e professores, que se empenharam em organizar um gincana que trouxesse diversão e também o desenvolvimento de habilidades nos alunos que evolveram criatividade, socialização e exposição de talentos.
A gincana também teve seu foco social através da arrecardação de cestas básicas e um foco ambiental por meio da coleta de garrafas pet e latas para reciclagem.
Uma das provas mais interessantes da gincana tratou de convidar alunos e fucionários das primeiras décadas de existência do colégio, o que trouxe boas lembranças por meio daqueles que fazem parte dos 35 anos de história do Polivalente.
Para abrir o album, clique no quadro:

Fotos do diurno

Fotos do noturno:

2° FACE no Polivalente

A música popular brasileira é, reconhecidamente, o mais brilhante patrimônio cultural do povo brasileiro, ao expressar a incrível diversidade de nossas origens e de nossas formas de manifestação de sentimentos, de idéias e ideais. Assim, o Brasil é tratado pelos especialistas como o celeiro musical planetário. Dificilmente se pode encontrar uma nação com tanta riqueza de ritmos e esta é uma das expressões da grandeza da alma brasileira e baiana, em particular.

Assim, a realização do FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE) revela uma atitude pioneirada Secretaria Estadual da Educação, ao desenvolver um Festival de música, com caráter educativo, fruto das criações artísticas e culturais provenientes dos contextos escolares, estimulando o surgimento de novos talentos e o desenvolvimento da Músicalidade Brasileira e, assim, promover o refinamento artístico e estético dos jovens e valorizar as raízes populares de nossa cultura.

Clique e veja as fotos do evento (para amplia-la clique duas vezes sobre a foto)