Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. Rubem Alves

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Culminância do projeto TJC

O colégio Polivalente mais uma vez atuando com brilhantismo em sua missão de educar para a cidadania, dando o melhor significado de troca de experiências e conhecimentos na relação ensino-aprendizagem.

Assim, a direção, professores e alunos demonstram em Educação de Jovens e Adultos (EJA), tem a satisfação de ver seus objetivos e metas realizados, em demonstração aberta, através da culminância do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) em parceria com a escola, construindo uma educação de qualidade.

O evento realizado no dia 10 de dezembro, as 19h, contou com a ilustre presença da equipe dos magistrados da Justiça do Trabalho que compõe o TJC, patrocinadores e representantes, professores da rede municipal, direção e convidados do colégio Manoel Novais.

Grande foi a satisfação e alegria de todos que participaram e prestigiaram o evento, onde houve a exposição de material pedagógico confeccionado pelos alunos, bem como apresentações culturais referentes aos temas propostos. Esse rico momento foi o auge do projeto que teve como marco o esforço, a dedicação e o entusiasmo da considerada família EJA Polivalente, uma integração gratificante a todos.

Parabéns aos alunos, vice-diretora Delvani Oliveira que muito tem acreditado e lutado junto aos professores para tamanha realização, apoiando e exercendo com dinamismo e competência o seu papel de educador.

Momentos do evento:
(Clique aqui para ampliar as fotos)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

JEI - Jogos Estudantis de Itapetinga 2009

Parabéns a todos os atletas que disputaram a competição, e em especial as equipes vencedoras.



(Clique aqui para ampliar as fotos)

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Desfile: Trabalhador brasileiro

Dando continuidade ao projeto em lingua Inglesa, o professor Higro realizou um desfile de algumas profissões, representados pelos alunos do EJA IV A.

Confiram as fotos:



Clique aqui para ampliar